Inspiração – montagem de looks no polyvore.com

Olá pessoal,

Como vocês estão?

O post de hoje é sobre montagens de looks. Porque é tão importante montarmos looks e salvarmos nas nossas pastinhas?

Essa resposta é simples!!!! Para aprendermos a comprar de maneira consciente e só aquilo que combina conosco.

Já entrei diversas vezes em lojas e comprei um monte de coisa que não combinava comigo, ou que não combinava com nada que eu tinha em casa, apenas pelo fato de ser coleção nova (eu tenho problemas consumistas na época de novas coleções). E percebi que tinha muita coisa, mas elas não se casavam.

Até que um dia resolvi colecionar revistas de moda, tipo a manequim. Mas quando você abre essas revistas, percebe-se que os looks são escassos e que é mais voltado para costureiras. Porém, em um belo dia eu me encontrei com o polyvore.com e passei a criar a minha própria revista de moda.

O polyvore.com é uma ferramente online que permite montar MILHARES looks, pois apresenta inúmeras peças de diferentes lojas: sapato, blusas, calças, casacos, blazers, vestidos, acessórios, jóias, etc…. Você pode montar seu look em um fundo branco ou mesmo tematizar com diferentes planos de fundo e com textos que são a sua cara.

Sem dúvida é uma ferramenta espetacular, porque você pode selecionar as peças por estilo ou mesmo por cores. Além disso, se você gostar muito da peça que montou o look, é possível comprá-la, pois o site possui parceria com as lojas, logo clicando na peça irá aparecer o preço e a loja. Infelizmente, nem todas as lojas entregam no Brasil, pois o polyvore.com é um site estrangeiro. Mas vale apena clicar e verificar se entregam aqui.

Montei alguns sets para vocês verem como fica e como é divertido. Ah! no polyvore vocês criam um perfil e salvam os seus looks lá mesmo e quem acessar seu perfil terá acesso aos looks. É bastante interessantes. Eu montei os primeiros sets, porque queria comprar um trench coat, mas queria saber como iria usá-lo e quantas combinações seriam possíveis.

LOOK 1 LOOK 2

Viram como é fácil?

Tudo tem seus prós e contras. Bom, os prós são: MILHARES de roupas, acessórios, perfumes, gadgets e móveis para escolher! Mas se estiver faltando alguma peça, você pode incluir a partir de sites externos. As seleções podem ser feitas não apenas por modelo, mas por cor. Excelente, para que quem busca fazer consultoria de moda e além de tudo isso é possível comprar a peça que você escolheu para montar o looks, clicando nela e sendo direcionado para loja online, existem peças de todos os preços, baratas e caras. E o contra é apenas um, não tem como saber como o look ficará em um pessoa. Lembrem, se possível, SEMPRE experimentem as peças que irão comprar, nada como ver como irá cair no seu corpo.

É isso por hoje.

Ontem falei de sites que nos inspiram, hoje estou falando do polyvore.com e no próximo post pretendo falar do instagram e do pinterest, outras duas ferramentas na internet que nos auxiliam a “conhecer a moda”.

Beijinhos e até mais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s